Tranças afros - Origem, tipos, como são feitas e como cuidar das tranças
Aprenda mais sobre as tranças afros. Conheça a história e o seu significado diante da cultura negra e se inspire nos vários tipos.
Você muito provavelmente já viu, ou até mesmo ouviu falar, sobre as tranças afros. Aquelas que deixam a mulher negra uma deusa e, sobretudo, marcam toda uma cultura.
Então se você não sabe o real significado do penteado, como cuidar das tranças afros ou qual modelo escolher, agora é o momento de tirar as dúvidas. Isso porque você vai conferir tudo o que se precisa saber para adquirir à essa cultura linda, detalhista e elegante.
Origem e significados das tranças afros
As tranças afros tem origem na cultura africana. E, dentro dela, as tranças podem ter vários significados. Como, por exemplo, classe social, estado civil ou até mesmo características particulares de uma mulher.
Desta maneira, podemos ver que as tranças vão muito além de vaidade. Elas são, acima de tudo, símbolo da força da mulher negra em todo o mundo. Consequentemente, caracterizam lindamente essas mulheres, que são fortes e resistentes por natureza.
Os 3 tipos mais comuns de tranças afros
1.Trança nagô
Esse tipo de trança vem desde a raiz indo em direção a nuca, é feita com três mechinhas de cabelo bem rente ao couro cabeludo.
Dessa forma, conforme você vai trançando o cabelo, mais mechinhas vão sendo acrescentadas. Ao final, é só trançar o cabelo de forma tradicional.
Inclusive, o melhor de tudo é que ela não precisa ser feita em linha reta. Certamente, você pode brincar com a forma usada. Além de poder usar cabelo sintético para incrementar, ou também só o cabelo natural.
Portanto, use e abuse desse modelo de tranças maravilhosa.
Comentários
Postar um comentário